quarta-feira, 8 de julho de 2009

Who's bad ? - Kiko Riaze


“O que está acontecendo com o mundo hoje após a morte de Michael Jackson já mostra quem ele era.”

Esta foi mais ou menos a frase que ouvi do ator Murilo Rosa ontem na tv. Acho que essas palavras resumem tudo. Michael foi o artista pop do século. Ele era completo: cantor, dançarino, compositor, produtor…
Fez parte da minha infância . Eu ficava vidrado na frente da tv quando passava o clip de Thriller. Na minha casa tínhamos todos os seus discos de vinil e eu adorava ver meu irmão do meio fazendo os passos do moonwalker com sapatilhas e meias iguais as dele ao som de Bad.
Escândalos a parte, que nunca saberemos até que ponto eram verdadeiros, a trajetória artística e humanista de Michel e toda sua obra são inegavelmente marcantes e nunca serão esquecidas.
Após a sua morte, o cantor Will.I.am disse :"Eu não ficaria surpreso se a terra parasse de girar amanhã". Claro que tem um grande tom de exagero nisso, mas a comoção que tomou conta do mundo tem razão de ser.
Michael abriu nossos olhos para este monte de regras e costumes tolos a que estamos presos e não queremos ver. Agora, estamos enxergando nossa verdadeira condição humana, que inclui glória e dor, fama e solidão e, por isso, estamos chocados.
Michael Jackson subvertia todas as convenções. Viveu de maneira dolorosamente lúdica mas, de certa forma, inspiradora.
Foi um grande privilégio para todos nós vivermos em sua época. Que tiremos bom proveito disso e também, todas as gerações que virão.


Assim como Peter Pan, Michael não envelheceu. Eis o seu legado :”Neverland é um lugar na mente”.

Postagem por: Kiko Riaze - http://kikoriaze.wordpress.com/2009/06/29/whos-bad
Viva Michael!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fernanda! Que máximo você transcrever o meu texto num post do seu blog! Mas era realmente o sentimento que pairava sobre o mundo naqueles dias. Muitos jovens de hoje não tinham noção da amplitude do talento dele e o que ele representou para a música. Uma perda lastimável, apesar das controvérsias da vida pessoal. Mas assim é a vida...
Valeu pela visita e super bjo!
Ah, adorei o "Keep your coins, I want change" ;)

Unknown disse...

King of Pop Forever ! \o/

Unknown disse...

mto bom o texto!!
Realmente, ele era tudo e um pouco mais.. acho que cometeram muitas injustiças contra o michael, msmo pq não acredito em nenhuma dessas acusações que fazem contra ele.. pra mim isso é fruto da maldade das pessoas que só queriam arrancar dinheiro e continuam querendo se aproveitar do fato de ele ser uma pessoa ingenua, e tbm da mídia sensacionalista q fica dando foco pra assuntos sem importância, que não dizem respeito a ngm alem do michael ao inves de focar na sua música que é o que realmente importa =/. Vai deixar saudades.. pra mim Michael Jackson foi mais do que um ídolo, pra mim, ele foi um homem gentil, que se importava com o próximo,(apesar de tudo o que aquele monstro do pai dele fez), e humanitário (ele tinha 39instituições de caridade). Nas palavras de Jermaine Jackson, eu realmente espero que agora eles deixem Michael em paz!
Parabéns pelo blog fê.. adorei =D