domingo, 5 de julho de 2009

Entre as folhas do verde - Marina Colasanti

O príncipe acordou contente. Era dia de caçada. Os cachorros latiam no pátio do castelo. Vestiu o colete de couro, calçou as botas. Os cavalos batiam os cascos debaixo da janela. Apanhou as luvas e desceu. Lá embaixo parecia uma festa. Os arreios e os pêlos dos animais brilhavam ao sol. Brilhavam os dentes abertos em risadas, as armas, as trompas que deram o sinal de partida. Na floresta também ouviram a trompa e o alarido. Todos souberam que eles vinham. E cada um se escondeu como pôde. Só a moça não se escondeu. Acordou com o som da tropa, e estava debruçada no regato quando os caçadores chegaram. Foi assim que o príncipe a viu. Metade mulher, metade corça, bebendo no regato. A mulher tão linda. A corça tão ágil. A mulher ele queria amar, a corça ele queria matar. Se chegasse perto será que ela fugia? Mexeu num galho, ela levantou a cabeça ouvindo. Então o príncipe botou a flecha no arco, retesou a corda, atirou bem na pata direita. E quando a corça-mulher dobrou os joelhos tentando arrancar a flecha, ele correu e a segurou, chamando homens e cães. Levaram a corça para o castelo. Veio o médico, trataram do ferimento. Puseram a corça num quarto de porta trancada. Todos os dias o príncipe ia visitá-la. Só ele tinha a chave. E cada vez se apaixonava mais. Mas a corça-mulher só falava a língua da floresta e o príncipe só sabia ouvir a língua do palácio. Então ficavam horas se olhando calados, com tanta coisa para dizer. Ele queria dizer que a amava tanto, que queria casar com ela e tê-la para sempre no castelo, que a cobriria de roupas e jóias, que chamaria o melhor feiticeiro do reino para fazê-la virar toda mulher. Ela queria dizer que o amava tanto, que queria casar com ele e levá-lo para a floresta, que lhe ensinaria a gostar dos pássaros e das flores e que pediria à Rainha das Corças para dar-lhe quatro patas ágeis e um belo pêlo castanho.Mas o príncipe tinha a chave da porta. E ela não tinha o segredo da palavra. Todos os dias se encontravam. Agora se seguravam as mãos. E no dia em que a primeira lágrima rolou dos olhos dela, o príncipe pensou ter entendido e mandou chamar o feiticeiro. Quando a corça acordou, já não era mais corça. Duas pernas só e compridas, um corpo branco. Tentou levantar, não conseguiu. O príncipe lhe deu a mão. Vieram as costureiras e a cobriram de roupas. Vieram os joalheiros e a cobriram de jóias. Vieram os mestres de dança para ensinar-lhe a andar. Só não tinha a palavra. E o desejo de ser mulher. Sete dias ela levou para aprender sete passos. E na manhã do oitavo dia, quando acordou e viu a porta aberta, juntou sete passos e mais sete, atravessou o corredor, desceu a escada, cruzou o pátio e correu para a floresta à procura de sua Rainha. O sol ainda brilhava quando a corça saiu da floresta, só corça, não mais mulher. E se pôs a pastar sob as janelas do palácio.

35 comentários:

Philipe da 7f disse...

Foi Jailton

Jailton disse...

fui eu o q?

Ian da 7F disse...

Achei o txt mto interessante,mas o final nao é mto esperado,mas msm assim achei legal!

Anônimo disse...

aaaaaa quer saber ? foi LUcas !!

Luan disse...

foi Luan

Luan Carvalho disse...

pv viadinhoo

Buga Buga disse...

BUGA BUGA...

Lucas disse...

eu sou guey e viado

Lucas disse...

dou a olhota do cu

desnomado disse...

Q Q ISSO?

luan disse...

eu sou viado

Cachorro loko disse...

auau

seu anuus disse...

a vtnc desnomado

Oscar Alho disse...

palavras feias

Tomas Turbando disse...

meu pal e educado levanta pra vc sentar

Ian da 7F disse...

Desculpe pelo incomodo da minha turma(somente alguns),foi uma coisa muito desnecessária,espero que isso não interfira no seu blog!

Philipe Mandrani disse...

Desculpa pelos meus amigo ²
alem de ter usado o meu nome!!!

Anônimo disse...

desculpa pelo encomodo,isso não acontesserá mas!!!

Lucas barbosa disse...

desculpe pelos meus amigos eles usaram meu nome

LUan Silva disse...

desculpe , pelo meus amigos eles usaram meu nome !!!!

Anônimo disse...

JAILTON E GAY

Anônimo disse...

FILIPE E VIADO

Anônimo disse...

HA YEY YEY PEGADINHA DO MALANDRO

Anônimo disse...

LUAN NAMORA COM CAVERINHA

Anônimo disse...

JAILTON DA O CU

Anônimo disse...

PEGADINHA DO MALLANDRO

Anônimo disse...

RASENGAN

Anônimo disse...

JAILTON E IGUAL AO MATHIAS DO TROPA DE ELITE

Gabriel da 7f disse...

Eu SOU VIADINHO

mamute da 7f disse...

eu do meu rabo

Douglas da 7f disse...

eu sou uma donzelinha

Ana Beatriz da 7f disse...

Luan Carvalho te amo
quero ter um filho com vc

Paulo Victor da 7f disse...

eu do meu rabo no Grand Chase

Scheila disse...

eu adorei ler o conto de marina colasanti foi muito encriveu mais não consegui entender o final beijo scheila

Unknown disse...

Lindo :3