segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Por que eu vivo de simple past.

     É difícil entender tanta coisa nesse mundo que às vezes me pego confusa entre turbilhões de ideias e sentimentos. Tão fácil chegar e falar 'não desista' (eu mesma sou adepta a esse tipo de conselho), quando na verdade não passamos pela mesma situação do outro e nem sabemos o que ele quer (quando nem sabemos o que queremos). Tão fácil dar opinião na vida dos outros, falar mal dos outros, pré-julgar alguém que está cansado de ser julgado. Ok, faço tudo isso.. sou um ser humano. 'Ser humano' é a desculpa que os humanos usam para errar.
     "Traí minha namorada.. mas sabe como é né, sou um ser humano, a carne é fraca."
     "Ele errou, mas é um ser humano, todos erram."
     Claro que erramos, todos os dias, nas palavras, nos gestos, nas declarações... Erramos, enfim. Mas o pior mesmo é achar de ter desculpa pra errar. A gente sempre procura justificar. Estou um pouco cansada disso... não só dos erros, mas de algumas pessoas, de algumas características, de agressões infundadas.
     Por isso fico viajando no meu passado, procurando momentos felizes e preenchendo meus dias de erros depois de lembrar daquelas férias na praia, ou daquele passeio com minha turminha de infantil, dos meus pais antigamente, dos meus oito anos...
     Mas nada disso volta. Então, quero poder viver minha vida, com alguns pitacos de pessoas importantes, das que realmente interessam. Quero ser feliz do meu jeito, viver o agora (mesmo que eu viva um pouco do passado), ter amigos, ser amada e amar (e errar).. não é isso que importa?

Para completar as palavras desse meu texto , uma música que me deixa feliz:


Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.


 Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.
Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e dançar.
Dançar na chuva quando a chuva vem.
Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar.
Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar."
Felicidade - Marcelo Jeneci

Um comentário:

Nayana Cordeiro disse...

Sou humana(ou não).E não me canso de errar no quesito 'julgando os amiguinhos'(nem de mandar botar tudo na conta do papa).Já comentei que sou humana?hah!

Não sabia que você gostava de Jeneci.Taí uma novidade.

Um beijo,dona Preda!