sábado, 23 de abril de 2011

Melhor viver, meu bem.

     
    Depois do fim, quantas vezes te liguei, esperando uma resposta ou um convite escondido entre as palavras meio sem sentido. E eu recebi tantos convites, todas as vezes. Tinha medo de tentar 'a gente' de novo e não sentir mais a ilusão, a felicidade, a inocência. Tudo passou, e hoje eu sei que a falta era de mim. De me amar.


     "O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa."
   Martha Medeiros


Será que é isso que existe entre eu e você?
 

2 comentários:

@abreumalatinha disse...

Belo texto, Flor. Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.

Unknown disse...

Depois de muito sofrer preferimos nos esconder do amor e nos tornamos cada vez mais secos. Pode servir de saída para não sofrer mas é um passo para o estado vegetativo, é como estar morto .