Dúvidas surgem, é normal, mas quando as dúvidas atingem um relacionamento, é hora de parar e pensar. Tudo tem um fim, e você sabe quando chega. Você sente. Na maioria das vezes, o que ocupa nossa mente e atrasa qualquer decisão, é o medo. Medo ou preguiça, porque estamos tão acostumados a ouvir todos os dias a voz da outra pessoa, a sentir o perfume, a contar nossos problemas, desabafar, que sentimos que devemos viver sempre agarrados em alguma coisa, em alguém.
Temos medo de sair de uma zona de conforto criada com muito custo, medo de sofrer. Só que, infelizmente, o sofrimento faz parte da nossa vida, e nunca estaremos livre dele. Ao mesmo tempo que machuca, o sofrimento te fortalece e serve para nos fazer enxergar que a vida é muito mais que viver em função de alguém que nem sempre te fez bem, mas que "pelo menos está aqui".
Nós precisamos da dor para reconhecer nossas fraquezas e refletir sobre nossos próximos passos. Fechar um ciclo para que outro comece. É frustrante ficar batendo na mesma tecla, sabendo que apesar das promessas, nada vai mudar. Temos que saber a hora certa de desapegar de certas coisas e seguir em frente com outras.